Após a disparada dos últimos dias, os juros dos Treasuries se estabilizaram e caíram nesta sexta-feira. Investidores aproveitaram uma agenda econômica esvaziada para retornar à renda fixa, mas o quadro geral ainda é de incertezas em relação aos planos futuros do Federal Reserve (Fed).
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o rendimento da T-note de 10 anos caía a 4,923%, o da T-note de 10 anos recuava a 4,247% e o do T-bond de 30 anos baixava a 4,375%.
Ontem, os retornos da ponta longa chegaram a bater os maiores níveis em mais de uma década, diante de uma combinação de maior emissão do Tesouro com dados econômicos fortes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a Oxford Economics, o mercado ainda espera a manutenção dos juros do Fed nas próximas decisões, mas já questiona se a autoridade monetária será capaz de promover um rápido ciclo de cortes mais à frente.
A consultoria explica que a taxa de 2 anos perto de 5% atraiu demanda para os títulos públicos hoje. “A fraqueza nas ações ao longo da semana também começou a oferecer aos Treasuries um suporte de busca por segurança no final da semana”, relata. Os preços dos bônus oscilam em direção inversa aos retornos.
O próximo grande que pode influenciar a renda fixa é o Simpósio de Jackson Hole, na semana que vem. O presidente do Fed, Jerome Powell, discursará durante o evento na sexta-feira.
Para o Citi, a discussão deve focar em questões estruturais, como a taxa neutra de juros. “Quaisquer comentários que ecoem as conclusões recentes do presidente do Fed de NY, John Williams, de que a taxa neutra de longo prazo não aumentou desde o período pré-pandemia, podem ser surpreendentemente dovish para os investidores“, avalia.
Publicidade