No fim da tarde em Nova York, o rendimento da T-note de 10 anos caía a 4,923%, o da T-note de 10 anos recuava a 4,247% e o do T-bond de 30 anos baixava a 4,375%.
Ontem, os retornos da ponta longa chegaram a bater os maiores níveis em mais de uma década, diante de uma combinação de maior emissão do Tesouro com dados econômicos fortes.
Segundo a Oxford Economics, o mercado ainda espera a manutenção dos juros do Fed nas próximas decisões, mas já questiona se a autoridade monetária será capaz de promover um rápido ciclo de cortes mais à frente.
A consultoria explica que a taxa de 2 anos perto de 5% atraiu demanda para os títulos públicos hoje. “A fraqueza nas ações ao longo da semana também começou a oferecer aos Treasuries um suporte de busca por segurança no final da semana”, relata. Os preços dos bônus oscilam em direção inversa aos retornos.
O próximo grande que pode influenciar a renda fixa é o Simpósio de Jackson Hole, na semana que vem. O presidente do Fed, Jerome Powell, discursará durante o evento na sexta-feira.
Para o Citi, a discussão deve focar em questões estruturais, como a taxa neutra de juros. “Quaisquer comentários que ecoem as conclusões recentes do presidente do Fed de NY, John Williams, de que a taxa neutra de longo prazo não aumentou desde o período pré-pandemia, podem ser surpreendentemente dovish para os investidores“, avalia.