Às 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 operava em alta de 0,45%, em 455,47 pontos. Entre ações ligadas a chips, Ams-Osram subia 3,79% em Viena, ASM International avançava 2,56% em Amsterdã, Nordic Semiconductor tinha ganho de 1,94% em Oslo e ASML Holding, de 1,44% em Amsterdã. O balanço da Nvidia trouxe números fortes, o que apoiou resultados nos setores de tecnologia na Ásia e também na Europa.
Há também certo alívio no continente com a notícia da Woodside de que conseguiu um acordo preliminar para evitar greve no setor de gás natural liquefeito na Austrália. Os contratos de gás negociados na Europa reagem com queda forte à novidade. Os retornos dos bônus europeus apresentam queda após altas recentes, o que também contribui para acalmar o quadro.
Em dia sem indicadores importantes no continente, há expectativa pelo Simpósio de Jackson Hole. Powell deve manter postura hawkish, consideram analistas, que especulam sobre potenciais ajustes na comunicação do BC americano. Lagarde também fala no evento, e o ANZ espera que ela reafirme a necessidade de manter juros altos por período prolongado, para garantir que a inflação retorne à meta.
Às 6h34 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,29%, Frankfurt avançava 0,24% e Paris, 0,31%. Milão operava em alta de 0,45% e Lisboa, de 0,67%. No câmbio, o euro caía a US$ 1,0854 e a libra recuava a US$ 1,2683.