- A CVC (CVCB3) engatou o segundo dia consecutivo com um rali de altas e é a maior alta do Ibovespa nesta quarta-feira
- A 123 milhas se juntou a Hurb, antiga Hotel Urbano, ao grupo de companhias de turismo que não conseguiram arcar com os pacotes promocionais oferecidos durante a pandemia
- Outro fator que contribuiu para a quebra de tais companhias foi a elevação do preço das passagens pelas companhias aéreas, no intuito de compensar o alto valor dos insumos
A CVC (CVCB3) engatou o segundo dia consecutivo com um rali de altas e é a maior alta do Ibovespa nesta quarta-feira (30). Às 11h26, os papéis da companhia subiam 11,97%, cotados a R$ 2,62.
Leia também
As altas consecutivas para a companhia vem na esteira do pedido de recuperação judicial da 123 milhas na terça-feira (29). A companhia tem dívidas estimadas em R$2 bilhões e mais de 600 mil credores, além de ter demitido funcionários e cancelado a oferta de viagens em pacotes promocionais.
A 123 milhas se juntou a Hurb, antiga Hotel Urbano, ao grupo de companhias de turismo que não conseguiram arcar com os pacotes promocionais oferecidos durante a pandemia, quando as passagens aéreas estavam mais baratas e o setor despejava promoções futuras no mercado para manter o fluxo de caixa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outro fator que contribuiu para a quebra de tais companhias foi a elevação do preço das passagens pelas companhias aéreas, no intuito de compensar o alto valor dos insumos, como combustíveis. Assim a 123 milhas, não conseguiu mais arcar com os custos dos pacotes já vendidos.
Na esteira dos dois pedidos de recuperação judicial, acredita-se que a CVC consiga ocupar o espaço deixado pelas duas concorrentes do setor e se aproveitar de uma maior base de clientes.