O Bank of America (BofA) elevou o peso da Petrobras (PETR4; PETR3) na carteira LatAm, de 5% para 9%, refletindo o recente aumento da recomendação dos papéis para compra e a exposição da empresa ao petróleo, diante da previsão preço da commodity acima do consenso (US$ 90/bbl para 2024).
Leia também
O banco também retirou Totvs (TOTS3) da carteira LatAm, mencionando a falta de catalisadores. No lugar, adicionou Locaweb, destacando a queda de taxas e uma expectativa de melhoria nas tendências operacionais nos próximos trimestres da companhia.
“O verdadeiro impulso do ciclo de flexibilização provavelmente ainda está por vir e vemos espaço para valuations mais altos no nível atual de taxas”, diz o banco, acrescentando que, em conversas com gestores de fundos na América Latina, observam uma expectativa para que os investidores mudem para ações quando a Selic atingir 10%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já as ações da Vale (VALE3) registram um leve aumento na carteira LatAm de agosto para setembro, passando de 7% para 7,5%. “Ainda temos um peso neutro sobre a Vale, enquanto aguardamos uma política de flexibilização mais significativa na China”, afirmam analistas em relatório.
Já em relação ao Brasil, o BofA reitera overweight (acima do peso), mencionando que o mau desempenho do País nos últimos dois meses é “exagerado”, atribuindo às incertezas políticas e alterações fiscais.