O Itaú BBA avaliou que os investimentos da Weg (WEGE3) na área de geração eólica onshore e offshore no Brasil devem gerar receitas potenciais para a companhia neste negócio de aproximadamente R$ 1,4 bilhão ao ano no longo prazo.
Leia também
Ontem, a empresa anunciou parceria com a Petrobras (PETR4;PETR3) para atuarem juntas no desenvolvimento de uma nova turbina eólica onshore de 7 MW no Brasil, com previsão de aumento de produção em 2025, e ainda em uma avaliação conjunta da cadeia de suprimentos e logística para usinas eólicas offshore.
“Essas iniciativas estão no centro do processo contínuo da Weg de desenvolvimento de novos produtos e abertura de novos caminhos para crescimento. Continuaremos monitorando os avanços no promissor negócio eólico offshore”, escreveram os analistas Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Luiz Capistrano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Apesar de seguir confiante nas perspectivas de longo prazo do negócio e reconhecer seu potencial, o banco está mantendo a recomendação de Market Perform, equivalente a neutra, para as ações da companhia, com preço-alvo de R$ 44, o que representa um potencial de alta de 19,1% ante o fechamento de ontem.
A avaliação é que alguns fatores ainda pesam sobre a companhia, como o desafio de alcançar melhor margem no médio prazo e crescimento modesto esperado para 2024. Adicionalmente, existem discussões ainda indefinidas sobre impostos sobre preços de transferência e do fim do benefício fiscal de juros sobre capital próprio (JCP), que podem interferir nos resultados da empresa. “Por enquanto preferimos esperar por um melhor ponto de entrada”, dizem os analistas.