Na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial de São Paulo, o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (CDPED) anunciou que deliberou por recomendar mais um passo rumo à privatização da Sabesp (SBSP3).
Leia também
Na ocasião, foi deliberado que a Secretaria de Parcerias em Investimentos e a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística tomem as providências para o encaminhamento do anteprojeto da lei de desestatização da companhia ao gabinete do governador.
“Depois de colhidas as contribuições e dirimidas as dúvidas dos Senhores Conselheiros, o Colegiado, por unanimidade, deliberou por recomendar: (i) à SPI e à SEMIL, que tomem as providências cabíveis quanto ao encaminhamento do anteprojeto da lei de desestatização ao Gabinete do Sr Governador; e (ii) à Sabesp, nos termos do art. 5º, II c/c art. 7º, §2º e §4º da Lei nº 9.361/96, que inicie o procedimento de seleção com vistas à subsequente contratação dos bancos coordenadores e demais serviços necessários à futura oferta pública”, diz trecho da publicação.
Publicidade
Além disso, ainda no documento, o Secretário de Parcerias em Investimentos da CDPED, Rafael Antonio Cren Benini, ressaltou que, do ponto de vista da normatização aplicável ao mercado de capitais, a oferta pública demandará a participação de instituições financeiras autorizadas a atuar no mercado doméstico e internacional como bancos coordenadores, encarregados, juntamente com pool de outras instituições, da preparação de prospectos e demais documentos da oferta, road show, esforço de venda e execução do processo de bookbuilding, entre outros serviços.
Após a publicação, por volta das 13h50 desta terça-feira (19), as ações SBSP3 estavam com alta de 0,45% a R$ 60,84.
Colaborou: Vitória Tedeschi.