O Itaú Unibanco (ITUB4) afirma que o corte de 0,5 ponto porcentual na taxa Selic, decidido ontem pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deve trazer impactos sobre taxas de produtos de crédito do banco. Estes impactos, porém, ainda serão definidos pela instituição financeira.
Leia também
“Como a Selic é um componente importante na precificação das taxas para os clientes – que também levam em consideração as condições de mercado, custos operacionais, tributos e inadimplência no preço final – o resultado da reunião do Copom deve trazer impactos, ainda a serem definidos, em produtos de crédito oferecidos pelo banco”, disse o Itaú, em nota enviada ao Broadcast.
Ontem, logo após a divulgação da decisão do Copom que reduziu a Selic de 13,25% ao ano para 12,75% ao ano, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF) divulgaram reduções de juros em diferentes linhas de crédito, voltadas para pessoas físicas e jurídicas. Entre os demais grandes bancos do País, o Bradesco informou que avaliaria o cenário.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Itaú afirmou, na nota, que busca oferecer preços competitivos no mercado, com a melhor relação custo benefício para os clientes. “É importante reforçar que esses percentuais e tarifas também podem variar de acordo com o segmento e relacionamento do cliente com o banco”, disse o conglomerado.