O Nubank (ROXO34) informou que o empréstimo A/B, concedido pela International Finance Corporation (IFC), foi elevado para US$ 265,1 milhões. O compromisso inicial era de US$ 150 milhões e havia sido anunciado em janeiro deste ano.
Leia também
O aumento do montante é resultado da subscrição suplementar do sindicato de empréstimos B composto por bancos comerciais que, segundo nota do banco, reafirma a confiança da IFC e do mercado financeiro no crescimento e potencial do banco na Colômbia. O Nubank ainda informa que este é o primeiro investimento da IFC com um banco digital na região.
“Com mais de 300 mil cartões emitidos nos últimos 10 meses, estamos promovendo uma mudança positiva em todo o país, aumentando o acesso aos serviços financeiros. Somos o primeiro cartão de crédito para 30% dos nossos clientes e estamos presentes em 100% dos estados da Colômbia. Temos certeza de que nosso impacto continuará crescendo nos próximos anos”, disse em nota a Diretora Geral do Nu Colômbia, Marcela Torres.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em pouco mais de dois anos de operação, o Nubank comunica que alcançou mais de 700.000 clientes na Colômbia, atendendo mais de 80% dos municípios. Além disso, quase 1 em cada 10 adultos na Colômbia se candidatou a se tornar cliente do banco.