O conselho de administração da Minerva (BEEF3) aprovou a 13ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até quatro séries no sistema de vasos comunicantes, para distribuição privada, no valor de R$ 2 bilhões, vinculadas a Certificados de Recebíveis do Agronegócio da 179ª emissão.
Leia também
Serão emitidas 2 milhões de debêntures, todas com valor nominal unitário de R$ 1.000. Os prazos serão de 5 anos para primeira e segunda séries e 7 anos para as demais.
A remuneração da primeira série será a variação da taxa do CDI mais uma sobretaxa de 1,50% ao ano, enquanto a da segunda série será o maior valor entre: 12,35% ao ano ou a variação da taxa do CDI mais 1,50% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para a terceira série será o maior valor entre: 7,15% ao ano ou a variação do Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais (NTN-B), com vencimento em 15 de agosto de 2030 mais 1,75% ao ano.
E por fim, para a quarta série, será o maior valor entre: 12,75% ao ano ou a variação da taxa do CDI mais 1,75% ao ano.
Os recursos captados com a emissão, segundo a companhia, deverão ser destinados integral e exclusivamente ao reembolso de gastos, custos e despesas já incorridos nos 24 meses anteriores ao encerramento da oferta, relativos às atividades no agronegócio e relações com produtores rurais, no âmbito da compra gado bovino, ovino, suíno, aves e outros animais, em pé ou abatidos, assim como carnes, miúdos, produtos e subprodutos derivados dos mesmos, em estado natural, ou manufaturados ou manipulados.