Em sua última atualização na carteira recomendada de dividendos, analistas do BTG Pactual (BPAC11) aumentaram sua exposição em ações da Vale (VALE3) e tornaram-na a companhia com maior peso no portfólio.
Leia também
“A Vale (Compra) continua sendo nossa principal escolha para exposição ao minério de ferro. Atualmente, ação negocia a 4,2x EV/EBITDA 24E e retornos de fluxo de caixa de 10%-12%”, dizem os analistas do banco em análise.
Em relatório, de acordo com os analistas do banco, a Vale, que agora tem 15% de peso na carteira, ante 10% no mês anterior, é a principal escolha para exposição ao minério de ferro.
Publicidade
“Durante o trimestre, observamos a queda dos preços do aço na maioria das regiões, à medida que a China continua a inundar o mundo com exportações de aço ainda elevadas. Acreditamos que este cenário não deverá mudar significativamente até 2024 e continuamos a favorecer as mineradoras de minério de ferro em detrimento das siderúrgicas e reiteramos a Vale como nossa principal escolha”, diz trecho.
“Após nossa revisão (altista) para preços de minério de ferro, aumentamos nossas estimativas de EBITDA para a Vale em 10-13% para 2023/24, e agora estamos ligeiramente acima do consenso. Também estamos aumentando nosso preço-alvo para R$ 96/ação”, finaliza o banco.
Mesmo após receber o destaque do banco, as ações VALE3 enfrentavam queda de 0,52% a R$66,63, por volta das 13h12 desta terça-feira (03).
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade