A 3R Petroleum (RRRP3) informou que, em setembro, a produção média diária consolidada dos nove polos que opera totalizou 52.618 barris de óleo equivalente (boe), alta de 16,3% na comparação imediata com agosto. Já o montante referente aos campos exclusivos da 3R atingiu média diária de 44.375 boe/dia, crescimento de 11,1% na comparação com o mês imediatamente anterior.
Leia também
Do total, a parcela referente à produção diária de óleo no mês passado foi de 42.870 barris (bbl) e à produção de gás foi de 9.749 boe. Os dados de produção são preliminares e não auditados, informou a 3R, que opera os Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, e detém participação de 35% no Polo Pescada, que é operado pela Petrobras.
No mês passado, a produção do Cluster Potiguar foi de 26.211 boe/dia ante 25.062 boe/dia, alta de 4,5%. O desempenho reflete a contribuição positiva de todos os ativos durante o mês de setembro, com destaque para aumento de 12,8% boe/d no Polo Macau, suportado pela conexão de poços perfurados à malha de produção e pelo resultado positivo de intervenções (workovers) e perfurações, além da reativação de poços no Polo Potiguar e maior eficiência operacional no ativo, em razão de atividades de manutenção e recuperação de integridade nas instalações do Ativo Industrial de Guamaré, informou a 3R.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já a produção do Cluster Recôncavo totalizou 7.709 boe/dia em setembro, ante 7.572 boe/dia produzidos em agosto, uma alta de 1,8%. O desempenho é explicado principalmente pelos resultados “bem-sucedidos” nas intervenções com sonda (workover e pulling) e, parcialmente, compensado pela menor demanda no mercado de gás verificada no País durante o mês de setembro.
A produção do Polo Peroá registrou queda de 3,4%. O desempenho reflete a venda de gás natural dentro dos limites do contrato de take or pay firmado junto à ES Gás, menor do que a capacidade atual de produção do ativo, por conta de uma redução na demanda no mercado de gás verificada no País durante o mês passado.
No Polo Papa Terra, a produção apresentou redução de 68,9%, em decorrência da maior estabilidade na produção do ativo durante o mês de setembro, após manutenções preventivas e corretivas realizadas em períodos anteriores.
“A companhia permanece priorizando a intensa campanha de manutenção e recuperação de integridade das unidades 3R-2 (TLWP) e 3R-3 (FPSO), o que reduzirá progressivamente os riscos de interrupção não programada das unidades, resultando em uma maior eficiência operacional do ativo”, destaca a 3R.
Publicidade
No mês passado, foram realizadas operações de offloading no Polo Papa Terra, sendo 388 mil barris de óleo faturados pela subsidiária 3R Offshore, conclui.