O que este conteúdo fez por você?
- O tráfego de passageiros transportados pela companhia aérea Azul (AZUL4) aumentou 18,7% em setembro de 2023, na comparação com o mesmo mês de 2022.
- Já a oferta de assentos subiu 15% no mesmo período. Em comunicado divulgado ao mercado, o CEO da companhia, John Rodgerson, disse que espera que as tendências positivas continuem no verão.
- Os voos internacionais se destacaram, com alta de 51,1% na demanda (RPK) e de 49,7% na oferta (ASK).
O tráfego da Azul (AZUL4) (RPK), medido por passageiros-quilômetro transportados, subiu 18,7% em setembro de 2023, na comparação com igual mês de 2022. No mercado doméstico, houve alta de 10,6%, enquanto no internacional, a demanda saltou 51,1%.
Leia também
Já a oferta (ASK), medida por assentos-quilômetro oferecidos, subiu 15,0% ano contra ano, com alta de 7,4% no mercado doméstico e 49,7% no mercado internacional.
A taxa de ocupação total atingiu 81,7% no mês passado, 2,6 pontos porcentuais a mais que o apurado um ano antes. No mercado doméstico, ficou em 79,4%, alta anual de 2,3 pontos porcentuais e no internacional, a taxa de ocupação foi de 89,1%, ligeiro recuo de 0,8 ponto porcentual na mesma base de comparação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Em setembro, continuamos a demonstrar a nossa habilidade de equilibrar a capacidade com a demanda, o que nos permite manter taxas de ocupação sustentáveis, e RASK recorde. Esperamos que essas tendências positivas continuem durante a alta temporada de verão”, disse John Rodgerson, CEO da Azul, em comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira.