A ata do Federal Reserve (Fed) minimizou a sinalização do gráfico de pontos de que haveria pelo menos mais um aumento de juros à frente no ciclo, na visão do Citi. Neste cenário, o banco prevê que a instituição manterá a taxa básica estável até que a economia dos Estados Unidos entre em recessão no ano que vem e force o banco central a relaxar a política monetária.
Leia também
No último dia 20 de setembro, a autoridade monetária americana manteve os Fed Funds, como são chamadas as taxas básicas de juros no país, na faixa entre 5,25% e 5,50% ao ano. Veja como a estratégia dos dirigentes dos EUA impactam os investimentos no Brasil.
O Citi reconhece que os riscos de mais uma nova alta em dezembro ou em 2024 ainda permanecem na mesa, mas entende que os critérios para um novo aumento estão rígidos. “As recentes declarações do Fed sugerem que apenas uma surpresa positiva substancial na inflação medida pelo CPI fará com que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) volte a subir em novembro”, avalia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos