A Oi (OIBR3) celebrou nesta sexta-feira, com a V.tal, um contrato para venda de cabos de rede de cobre desativados e inservíveis, em regime de exclusividade, e a correspondente compensação e/ou redução de até 72% das obrigações take-or-pay, estabelecidas no acordo celebrado em dezembro de 2013 entre a Oi e a então Globenet Cabos Submarinos (contrato LTLA).
Leia também
A operação permitirá à Oi redução significativa de seus passivos não financeiros futuros, estando alinhada com a estratégia e os objetivos de seu plano de reestruturação, informou a companhia há pouco por fato relevante.
Pelos instrumentos celebrados, a V.tal se obrigou a adquirir e a Oi se obrigou a vender um determinado volume de sucata terrestre, com a correspondente compensação de até 22% das obrigações de pagamento da Oi no âmbito do acordo de cessão, com a Globenet.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O contrato estabelece também o direito da V.Tal de adquirir a sucata de rede aérea, com a correspondente compensação das obrigações take-or-pay remanescentes no âmbito do Contrato LTLA, bem como os termos e condições para a extração, transporte e armazenamento dos cabos de rede desativados, que serão de responsabilidade da V.Tal.