No setor bancário, o alemão Commerzbank e o francês Crédit Agricole superaram expectativas de lucros. No horário acima, a ação do Commerzbank saltava 4% em Frankfurt e a do Crédit avançava 1,2% em Paris. Em Amsterdã, por outro lado, o banco holandês ABN Amro e o grupo varejista belga-holandês Ahold Delhaize sofriam tombos de mais de 8%, após decepcionarem com seus resultados.
No âmbito macroeconômico, a Alemanha confirmou hoje que sua taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) desacelerou para 3,8% em outubro, atingindo o menor nível desde agosto de 2021. Logo mais, a Eurostat divulga pesquisa sobre vendas no varejo da zona do euro.
Ao longo do dia, investidores na Europa vão acompanhar discursos de autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), incluindo do presidente da autoridade monetária americana, Jerome Powell. Ontem, dirigentes do Fed já mencionaram que novo aumento de juros talvez seja necessário para combater a inflação dos EUA.
Às 6h54 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,04%, a de Frankfurt recuava 0,36% e a de Paris cedia 0,21%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 0,66%, 0,07% e 0,18%, respectivamente.
Com informações da Dow Jones Newswires