O Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (8), mas diminuindo o ímpeto visto na abertura do pregão. Às 12h17, o principal índice da B3 subia 0,13% aos 119.425,89 pontos, mas em direção de baixa. A aprovação do texto da reforma tributária na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) ainda está sendo digerida pelos investidores.
Leia também
O índice reage à expectativa dos investidores com a votação da reforma tributária no Senado. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já afirmou que o Congresso pode promulgar primeiro as partes do texto que forem consensuais nas votações da Câmara e do Senado.
Os investidores ainda repercutem o aumento acima do esperado das vendas varejistas em setembro, alguns bancos e notícias corporativas. No entanto, o exterior fica à espera de dados de inflação ao consumidor (CPI) e ao produtor (PPI), referentes a outubro, na China. Ambos serão divulgados após o fechamento dos mercados ocidentais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O Ibovespa tenta ir para um sexto pregão seguido de alta. Ainda está defasado em termos de múltiplo e o sinal de que o debate sobre mudança da meta fiscal de 2024 ficou para o ano que vem alivia. Além do mais, temos vistos dados mais fracos da economia americana e na Europa, o que pode atrair um pouco de capital para o Brasil”, diz Lucca Ramos, sócio da One Investimentos, ao Broadcast.