O Citi elevou o preço-alvo do banco Inter (INBR32) de US$ 5,30 para US$ 6,30, o que representa um potencial de valorização de 23,8% sobre o fechamento de sexta-feira, 10, e manteve recomendação de compra para a ação listada em Nova York. O movimento ocorre após o banco se reunir com a administração e investidores do Inter, o que levou a uma avaliação mais otimista em relação aos resultados de 2025.
Leia também
“Embora não tenhamos aumentado materialmente os nossos lucros de 2024 (+3%), estamos agora mais otimistas em relação aos lucros de 2025 (+12%), pois esperamos que o banco obtenha um retorno sobre patrimônio líquido (ROE) mais elevado (17,5%) através da adesão ao seu plano e da alavancagem dos seus balanço patrimonial”, afirmam os analistas Rafael Frade, Brian Flores, Jose Luis Cuenca, e Gabriel Gusan, em relatório enviado a clientes.
Segundo eles, embora as ações do Inter tenham tido um bom desempenho recentemente, ainda há espaço para uma nova reprecificação à medida que os investidores ganham confiança na nova direção da empresa. A expectativa é de uma melhoria significativa no ROE (Retorno sobre o patrimônio) para 2024 (13% versus 4,5% em 2023%), refletindo uma melhoria na receita líquida de juros (NII, reprecificação e redução da taxa Selic), menor custo de risco e custos sob controle.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para 2025, o Citi espera que a nova economia e a maior alavancagem (expectativa de crescimento do crédito em 26% em 2024) devem continuar a contribuir para a melhoria do ROE (17,5% para 2025).