- Os trabalhadores irão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário até o dia 30 de novembro, uma quinta-feira
- Apesar deste primeiro pagamento não sofrer descontos, a totalidade do benefício tem impostos a serem cobrados
- A segunda parcela, por sua vez, precisa ser paga até dia 20 de dezembro. Nela, serão descontados o IR e a contribuição do INSS
Os trabalhadores irão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário até o dia 30 deste mês, uma quinta-feira. Apesar deste primeiro pagamento não sofrer descontos, a totalidade do benefício tem impostos a serem cobrados.
Leia também
O benefício, exclusivo aos empregados dentro do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tem até o final de dezembro para ser pago por completo.
No pagamento que será realizado até 30 de novembro, o colaborador recebe 50% do salário bruto, sem os descontos. Outras verbas salariais, como horas extras, adicionais e comissões também serão pagas.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A segunda parcela, por sua vez, precisa ser paga até dia 20 de dezembro. Nela, serão descontados o Imposto de Renda (IR) e a contribuição do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para receber este benefício, além da carteira assinada, é necessário ter trabalhado pelo menos quinze dias no ano. Nesta hipótese, o trabalhador receberá como se ele tivesse contribuído com um mês de serviço.
O valor do 13º salário é equivalente a 1/12 da remuneração mensal do trabalhador multiplicada pelo número de meses trabalhados. Ou seja, caso o trabalhador ganhe R$ 5 mil por mês e ele trabalhe por doze meses, ele deve receber os R$ 5 mil.