Na avaliação da diretora e estrategista para Brasil e América Latina do JPMorgan, Emy Shayo Cherman, falta para o Brasil a “definição de um tema” para atrair investimento estrangeiro. “Fora todas as questões de política econômica, falta a gente achar um norte para que possamos levar as pessoas [investidores] a sonhar um pouco mais”, afirmou a diretora, durante participação em evento da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi).
Leia também
Para ela, temas ligados à questão ambiental, como a energia limpa ou a descarbonização, podem ser um desses temas, mas até o momento o Brasil não soube “empacotá-los” para apresentar aos investidores.
Ainda que o investimento estrangeiro no Brasil esteja aquém do potencial, Shayo avaliou que a perspectiva do JPMorgan é que no ano que vem o País consiga retomar a emissão de IPOs na Bolsa de Valores. “Havia uma expectativa que acontecesse em setembro [de 2023], mas não ocorreu. Mas se o cenário continuar como imaginamos, deve acontecer em 2024”, disse.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos