Os profissionais do BofA fazem essas projeções após a companhia ter apresentado novas projeções para a safra 2023/24, divulgadas na última segunda-feira (4) após o fechamento do mercado. Diante dos novos guidances, o banco ainda reitera recomendação underperform (equivalente a venda) para as ações e reduz o preço-alvo de R$ 38,04 para R$ 36,00. O preço-alvo atual equivale a um potencial de desvalorização de 5,3% em relação ao fechamento de ontem.
Em relação a previsão atualizada para a safra, o BofA destaca que a empresa reduziu as estimativas de área plantada e produtividade, dado o impacto negativo do El Niño (falta de chuvas e altas temperaturas). “A soja e o milho são as culturas mais afetadas”, afirmou a analista Isabella Simonato.
Com isso, a área total plantada deve ser de 652 mil hectares, 3,3% abaixo da previsão inicial, com a produtividade da soja caindo 7,3% em relação ao guidance anterior. “Se o guidance se concretizar, vemos uma queda de 7% em nossa estimativa de Ebitda – o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – para 2024″, disse Simonato.