

A partir desta terça-feira (05), o Santander Brasil (SANB11) entrou na disputa das contas globais puxada pelas fintechs e engrossada pelos grandes bancos. Após a notícia, os papéis da companhia tiveram alta.
Por volta das 17h40 desta terça, os papéis SANB11 operavam com alta de 0,29% a R$31,05.
De acordo com nota do banco, a instituição começa a oferecer a conta Select Global, aberta via canais digitais e que oferece um cartão de débito de uso internacional com bandeira Mastercard, além de menores custos para converter reais em dólares.
Publicidade
“A Select Global oferece o serviço de recarga de dólar comercial, com IOF reduzido (1,1%), e disponibiliza cartão de débito Mastercard para a utilização em mais de 200 países. Os clientes podem realizar saques com isenção de tarifa nos caixas eletrônicos do Santander pelo mundo e contam com suporte especializado e conversão de moeda 24 horas por dia, sete dias por semana”, diz trecho da nota.
Esse tipo de conta começou a aparecer a partir das fintechs e bancos digitais, um movimento que foi engrossado com bancos tradicionais em seguida. O Santander acredita que tem uma grande vantagem nesse campo: a presença global.
“Trabalhamos muito para entregar uma conta global que apoie o cliente em sua completude. Vamos contribuir para a experiência positiva do turista, dos consumidores de lojas internacionais e até nômades digitais”, afirma Geraldo Rodrigues Neto, diretor de Pessoa Física e Investimentos do Santander Brasil, ainda em nota. Confira mais detalhes nesta reportagem.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade