A sessão desta quinta-feira (7) foi de comportamento misto nos mercados globais. Na Europa, as bolsas recuaram após o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro indicar queda de 0,1% no 3T23. Já em Nova York, um dia antes da publicação do payroll (relatório oficial do mercado de trabalho), investidores seguiram dispostos a tomar risco, com as bolsas encerrando o dia em alta, em um ambiente ainda beneficiado pelo recuo dos rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) nas últimas semanas. Hoje, por exemplo, o título de renda fixa de 10 anos chegou a bater 4,1%.
Leia também
No Brasil, sem maiores direcionadores locais, o Ibovespa teve comportamento tímido, encerrando a sessão em alta de 0,31%, aos 126.010 pontos e giro financeiro de R$ 20,6 bilhões, enquanto no mercado de câmbio o dólar fechou praticamente estável, aos R$ 4,90.
Para amanhã, as atenções estarão voltadas para os dados norte-americanos de emprego, onde eventuais números mais fracos podem indicar uma postura mais moderada do FED na condução da política monetária do país.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.