Na manhã desta segunda-feira (11), a Azul (AZUL4) divulgou ao mercado os resultados preliminares de tráfego de novembro de 2023. Após isso, os papéis da companhia estavam operando com queda.
Leia também
Em comunicado oficial, a Azul, que se definiu como a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, afirmou que o tráfego de passageiros aumentou 8,2% em 2023.
“O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 8,2% em relação a novembro de 2022, frente a um aumento de 8,7% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 79,2%, uma redução de 0,3 ponto percentual comparado com o mesmo período de 2022”, diz trecho do documento.
Publicidade
Ainda no comunicado, John Rodgerson, CEO da Azul, afirmou que no último mês a empresa continuou a observar melhorias nas tendências de venda.
“Em novembro, continuamos a observar melhorias nas tendências de vendas em um ambiente de demanda resiliente em ambos os mercados, com uma alocação racional de capacidade no mercado doméstico e superando os níveis de 2019 no mercado internacional. Continuamos animados com o período mais forte do ano”, disse ele.
Por volta das 13h36 desta segunda, os papéis (AZUL4) estavam operando com queda de 1,80% a R$15,83.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade