O dólar hoje opera em alta de 0,04%, negociado a R$ 4,869. O avanço da moeda estadunidense ante o real nesta quarta-feira (20) se dá na esteira da divulgação da prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, pelo Banco Central (BC).
Leia também
A moeda norte-americana ganha força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,25%, a 102,43 pontos.
Mais cedo, o BC informou que o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) recuou 0,06%, após ter arrefecido 0,05%. no mês anterior. O dado do IBC-Br ficou acima das expectativas coletadas pelo Projeções Broadcast, de queda de 0,20%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na última terça-feira (19), a agência Standard & Poor’s (S&P) elevou a nota de crédito do Brasil de ‘BB-‘ para ‘BB’ com perspectiva estável. A classificação mais positiva, no entanto, ainda mantém o País em posição de “grau especulativo”.
Em julho deste ano, a agência Fitch Ratings já havia aumentado a nota de crédito do Brasil para ‘BB’ com perspectiva estável.