Em Londres, o FTSE 100 fechou em alta de 0,14%, a 7.733,24 pontos.
Refletindo as operações de outras bolsas da Europa, o índice britânico teve uma sessão considerada “quieta” em meio a cautela dos investidores, depois dos fortes ganhos do mercado acionário nas últimas semanas, avalia a analista do Swissquote, Ipek Ozkardeskaya.
“Ainda haverá uma ressaca e um período de correção depois que uma alta implacável de dois meses desencadeou uma ampla euforia de risco entre os investidores“, acrescentou a analista, em nota. Ela projeta também que expectativas de cortes de juros somente voltarão a impulsionar um rali se forem acompanhadas por uma economia forte e lucros sólidos.
Para analistas da FactSet, o crescimento econômico fraco do Reino Unido foi justamente o que deteriorou os ganhos do FTSE 100 neste ano e distanciou o índice de seus pares. “No entanto, analistas ainda favorecem exposição ao Reino Unido em 2024, dado o maior desconto contra os Estados Unidos”, escreve a FactSet.
Em 2023, o FTSE 100 cresceu apenas 3,78%, enquanto o EuroStoxx 600 – que reúne vários índices europeus – caminha para fechar o ano com ganhos acumulados de aproximadamente 13%.
Com informações da Dow Jones Newswires