Gasodutos da PetroRecôncavo (RECV3). Crédito: EDSON RUIZ/ESTADÃO
A PetroReconcavo (RECV3) informou no último sábado (29) que Marcelo Campos Magalhães renunciou ao cargo de diretor presidente da companhia. Para substituir o executivo, o conselho de administração da empresa elegeu José Maria de Mello Firmo, que assumiu o cargo na última segunda-feira (01).
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que Firmo possui mais de 30 anos de experiência na indústria de petróleo. Após iniciar sua carreira na indústria de Petróleo, em 1988 na Tratex, o executivo ingressou na Schlumberger, em 1992, onde ocupou inúmeras funções, desde Engenheiro de Campo offshore no Brasil, até posições de Gerente de Campo na América do Norte e do Sul, diretor global de Recursos Humanos de Segmento, vice-presidente de Operações na América Latina e presidente da Schlumberger Brasil.
Firmo também foi vice-presidente Sênior de Operações da Seadrill no Hemisfério Ocidental de 2014 a 2019. Ele foi Presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) de 2017 a 2019 e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Setor de Petróleo e Gás de 2016 a 2017 (Abespetro).