

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O portfólio completo segue com Azul (AZUL4), Energisa (ENGI11), Gerdau (GGBR4), Hapvida (HAPV3), Raízen (RAIZ4), Vale (VALE3) e Yduqs (YDUQ3).
“Mantemos uma perspectiva otimista para o ano de 2024, baseando nossa expectativa na tese de um pouso suave (soft landing) na economia dos Estados Unidos, no início da queda de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e na continuidade da redução da taxa Selic (taxa básica de juros da economia) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) no Brasil. Esses fatores macroeconômicos são fundamentais para a nossa visão positiva do mercado para este ano”, afirma Filipe Villegas, estrategista de ações da Genial, em relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No entanto, Villegas diz que a corretora enfrentou “algumas dificuldades” nas escolhas das ações para janeiro, “devido ao impacto técnico provocado pelas fortes altas nos meses de novembro e dezembro”. “A recente valorização dos mercados levou a uma situação onde alguns preços de ações podem parecer ‘esticados’ no curto prazo”, diz.
Assim, segundo o estrategista, as alterações na carteira foram pontuais, “focando principalmente em empresas cujos preços parecem exceder o valor justo no momento”. Em dezembro, a carteira Ibovespa 10+ apresentou valorização de 5,37%, ante ganhos de 5,38% do Ibovespa.
A carteira ESG 5+ da Genial teve duas alterações para o mês de janeiro, com a saída das ações de Neoenergia e SLC Agrícola (SLCE3) e a entrada de Cemig (CMIG4) e Duratex (DTEX3). O portfólio completo segue com Assaí, Irani e Simpar (SIMH3). Em dezembro, a carteira ESG 5+ avançou 6,69%, ante alta de 6,04% do Índice de Sustentabilidade (ISE).
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador