ETF de renda fixa americana. Foto: Envato Elements
Nos últimos dias houve uma crescente busca por diversificação e rendimentos em meio ao cenário econômico global. E os Exchange Traded Funds, conhecidos também como ETFs, de renda fixa americana têm despertado o interesse de investidores. Mas afinal, o que é ETF de renda fixa?
Antes de mais nada, é importante entender o que são ETFs. Os Exchange Traded Funds, na prática, são fundos de investimento negociados em bolsa, semelhante à negociação de ações.
Portanto, os ETFs de renda fixa americana são fundos de investimento negociados na bolsa, mas que buscam replicar o desempenho dos títulos de renda fixa globais. Este tipo de investimento pode ser uma estratégia vantajosa para os brasileiros, recomendada por conter variedade no mercado.
Além disso, proporciona uma oportunidade de diversificação global, permitindo que investidores participem do mercado de títulos de renda fixa dos EUA com quantias mais acessíveis, promovendo inclusão em um cenário internacional.
Outro ponto que torna os ETFs ainda mais atraentes é em relação aos custos que, comparados a outros tipos de ativos, geralmente são mais baixos. Isso se deve à estrutura da operação, capaz de reduzir taxas de administração e, muitas vezes, oferecer taxas mais competitivas para os investidores.