Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em alta, mesmo com pressão dos juros dos Treasuries

As ações da Apple dispararam após ganharem recomendação de compra

Bolsas de NY fecham em alta, mesmo com pressão dos juros dos Treasuries
Foto: Envato Elements

As bolsas de Nova York fecharam em alta, com o Nasdaq liderando o movimento após as ações de tecnologia ganharem força. A Apple disparou após ganhar recomendação de compra, enquanto Boeing surfou em nova encomenda de aeronaves para buscar recuperação das perdas recentes.

No fim o pregão, o índice Dow Jones marcou alta de 0,54%, aos 37.468,61 pontos. O S&P 500 avançou 0,88%, aos 4.780,94 pontos. O Nasdaq subiu 1,35%, aos 15.055,65 pontos.

As ações da Apple subiram 3,26% após a Bank of America Securities elevar a recomendação do papel de “neutra” para “compra”. Na contramão do ceticismo de vários analistas em relação ao potencial de alta das ações, a corretora citou fatores como a atualização mais robusta do iPhone, que poderá permitir a aplicação de inteligência artificial (IA) generativa, o maior crescimento de serviços, retornos de capitais fortes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que adiantou sua projeção para normalização nos juros do BC americano do quarto trimestre para o terceiro trimestre deste ano. A previsão ainda é posterior à precificação atual do mercado, que vê cortes já em março. Junto com a queda dos pedidos de auxílio-desemprego, esse cenário deu fôlego à ponta longa dos Treasuries.

Mesmo assim, os mercados acionários americanos conseguiram resistir à pressão da renda fixa, motivados principalmente por variáveis das próprias empresas. Boeing saltou 4,21%, após receber pedido de 150 aeronaves 737 MAX da aérea indiana Akasa Air. A notícia é o primeiro alívio à empresa após o imbróglio envolvendo o 737 MAX 9, na esteira de incidente com a Alaska Airlines.

Outro destaque da sessão foi o setor de chips semicondutores, com Nvidia em alta de 1,88%. As compras foram motivadas por comentários da fabricante taiuanesa de microprocessadores, a TSMC, que projetou nesta quinta-feira crescimento na receita de 2024, apoiada na crescente demanda por chips usados em sistemas de inteligência artificial.

Os papéis do Wells Fargo cederam 0,49% e computaram sete sessões em queda, a sequência mais prolongada de perdas desde dezembro de 2018.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>