Publicidade

Últimas notícias

Tesouro lança projeto especial de investimento para mulheres

O foco é no título de renda fixa Tesouro Educa+, lançado em agosto do ano passado

Tesouro lança projeto especial de investimento para mulheres
A educação financeira direcionada às mulheres e o incentivo à participação ativa na tomada de decisões financeiras são fundamentais. Foto: Envato Elements

O Tesouro Nacional, em parceria com o Banco do Brasil (BB), lançou nesta quarta-feira (17) a ação Educa+ Mulher, com o objetivo de atrair um maior número de mulheres para o mercado financeiro. A iniciativa busca incentivar as investidoras a realizarem a sua primeira aplicação, com foco no título de renda fixa Tesouro Educa+, lançado em agosto do ano passado.

O produto funciona como um investimento para o pagamento das mensalidades de uma universidade privada. Ao todo, são 16 títulos disponíveis com vencimentos a partir de 2026 até 2041.

Vale destacar que os titulares recebem o dinheiro em parcelas mensais equivalentes durante cinco anos a partir da data de vencimento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com a ação Educa+ Mulher, ao realizar qualquer investimento a partir de R$ 35 no Tesouro Educa+, as investidoras são automaticamente incluídas em apólice do “BB Seguro de Vida Mais Mulher”, válido por um ano.

A campanha segue até o dia 29 de fevereiro deste ano e as compras dos títulos podem ser feitas no app Investimentos BB, no portal investimentos.bb.com.br ou em uma agência do Banco do Brasil.

O seguro ofertado garante proteção financeira em casos de imprevistos com a vida, contando com proteções, em situações de morte natural ou acidental e invalidez permanente total por acidente. Em caso de falecimento, o produto também oferece rede de apoio à mulher, com atendimentos e uma cesta básica de R$ 250 por mês.

Além desse benefício, as investidoras que aderirem à campanha receberão, gratuitamente, conteúdos de educação financeira, com dicas, análises e sugestões, cursos e uma assessoria humana e digital, por meio do WhatsApp.

“Eu sempre digo – e isso é até um dos meus lemas de vida –, que uma mulher abre caminhos para outras. E é justamente essa a ideia do Educa+ Mulher: as mulheres em evidência, sendo protagonistas de suas histórias e planejando o futuro educacional de quem elas mais amam”, destacou, em nota, Tarciana Medeiros, presidente do BB.

Publicidade

No início de janeiro, o Tesouro afirmou ao E-Investidor que um de seus planos em 2024 é aumentar a participação das mulheres no mundo dos investimento. “Temos a missão de fomentar a educação financeira da sociedade brasileira por meio do Programa Tesouro Direto e o aumento da participação feminina no programa tem um papel fundamental diante desse objetivo”. Confira mais detalhes nesta matéria.

Web Stories

Ver tudo
<
>