As perspectivas otimistas em relação à inteligência artificial apoiam o avanço das bolsas americanas nesta sexta-feira, com destaque para os resultados acima do esperado da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC) e notícias sobre possível expansão nos investimentos da Samsung no mercado de IA.
Leia também
Apesar da alta, os juros dos Treasuries apresentavam mais uma sessão de compressão dos prêmios, ainda corrigindo o possível excesso de otimismo em relação ao início do ciclo de afrouxamento monetário nos Estados Unidos. Além disso, os investidores seguem de olho também no acordo no Congresso americano para adiar uma possível paralisação das atividades do governo até março. Já na Europa, a maioria das bolsas encerraram a sessão em queda, pressionadas pelo enfraquecimento maior que o esperado nas vendas do varejo do Reino Unido, e pela inflação ao produtor da Alemanha.
Por aqui, em dia de vencimento de opções e após a divulgação de um IBC-Br ligeiramente melhor que a mediana das expectativas, o Ibovespa opera em queda, descolando das bolsas americanas e de volta à região dos 126 mil pontos. Este patamar não era visto desde 13 de dezembro do ano passado. Às 13h52, o principal índice da bolsa brasileira caia 0,53%, aos 126.642 pontos, com dólar operando próximo da estabilidade em relação ao real, cotado a R$ 4,93. Já nos juros o movimento era misto, com avanço dos vencimentos curtos e médios e leve recuo dos longos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.