A Oi (OIBR3) comunicou, no final da noite desta quinta-feira (19), a saída de Rodrigo Abreu da presidência da companhia.
Leia também
A decisão foi tomada em comum acordo diante do fim do mandato de dois anos do executivo. Ele vai permanecer como conselheiro e “seguirá participando ativamente das negociações com credores” e da elaboração da proposta de novo plano de recuperação judicial, que deve ser apresentado até o fim de janeiro.
O Conselho de Administração da Oi indicou Mateus Affonso Bandeira para ocupar o cargo de diretor-presidente. Segundo a companhia, o exeuctivo vai finalizar os acordos necessários para a submissão do plano de recuperação judicial a ser apresentado em Assembleia Geral de Credores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na sequência, vai apoiar a seleção de um novo CEO que será responsável por executar e implementar o plano no longo prazo. Atualmente, Bandeira integra a administração da companhia como membro independente do CA, onde liderava o Comitê de Gente, Nomeações e Governança.
Em fato relevante, a companhia informa que, além dos desafios imediatos de aprovação do novo plano de recuperação judicial e conclusão do acordo para a resolução da Concessão STFC, manterá o “foco crítico na redução dos custos operacionais em todas as suas áreas”, em particular nas áreas ligadas às operações legadas, e na aceleração de suas operações Oi Fibra e Oi Soluções.
O documento destaca ainda que Bandeira é também conselheiro da Vibra Energia (VBBR3), Intelbrás (INTB3) e Marcopolo (POMO4), e já foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul. Ele também foi secretário de Planejamento do Rio Grande do Sul na gestão de Yeda Crusius, que governou o Estado de 2007 a 2010.
Publicidade