A Natura &Co (NTCO3) informou nesta sexta-feira (19) que seu conselho de administração aprovou a intenção de deslistagem da New York Stock Exchange (NYSE) de suas American Depositary Receipts (ADRs), cada uma representando duas ações ordinárias, sem valor nominal.
Leia também
Segundo fato relevante da companhia, a listagem dos papéis na NYSE ocorreu em janeiro de 2020, com a aquisição da Avon Products, Inc., cujas ações foram listadas e negociadas naquela bolsa. Mas agora não é mais atrativa, considerando que os negócios estão concentrados majoritariamente nas ações ordinárias na B3. “A deslistagem da NYSE está em linha com a estratégia de longo prazo da companhia de simplificar suas operações”, diz a Natura &Co.
A deslistagem deverá ocorrer 10 dias após a apresentação do Form 25 à Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC). A Natura &Co espera que a NYSE suspenda a negociação em ou até 9 de fevereiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A empresa continuará registrada sob o Exchange Act por enquanto, e a cumprir obrigações de divulgação após deixar a bolsa de Nova York. A listagem das ações ordinárias na B3 será mantida, no segmento Novo Mercado.
“A Natura &Co reserva-se o direito, por qualquer motivo, de postergar esses arquivamentos ou retirá-los antes de sua eficácia e de modificar seus planos a esse respeito”, diz ainda o documento.