No último sábado (20), a Energisa (ENGI11), uma das principais empresas do setor elétrico no Brasil, anunciou uma oferta primária de ações, conhecida como follow-on, com o objetivo de captar recursos significativos para fortalecer e otimizar sua estrutura de capital.
Leia também
Em documento divulgado, destaca que a expectativa da companhia é levantar mais de R$ 2 bilhões com a oferta, que contempla aproximadamente 78,3 milhões de ações ordinárias e 121,97 milhões de papéis preferenciais.
A oferta incluirá até 29.003.061 units, e o preço por ação será definido em 29 de janeiro. Além disso, existe a possibilidade de um lote adicional de até 25% do total de ações ofertadas inicialmente. Os recursos líquidos provenientes da oferta serão destinados ao caixa da empresa, visando o fortalecimento financeiro e a otimização da estrutura de capital da companhia.
Publicidade
A oferta será direcionada aos acionistas por meio da oferta prioritária e aos investidores profissionais por meio da oferta institucional.
Caso o valor de investimento indicado pelos acionistas seja suficiente para subscrever a totalidade das ações ofertadas, não haverá alocação para investidores profissionais. No entanto, se houver ações remanescentes após a oferta prioritária, estas serão destinadas exclusivamente aos investidores profissionais.
Atualmente cotadas a R$ 49,57, as ações da Energisa (ENGI11) experimentaram leve variação negativa de 0,030 (0,060%) no pré-fechamento do dia 22 de janeiro.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade