Na quarta-feira (7), as ações da empresa já havia registrado um forte desempenho, com a OIBR4 terminando o dia em alta de 9,55% e a OIBR3 encerrando em valorização de 30,30%. Questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Oi, em comunicado, disse que não há novos fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar a oscilação atípica dos papéis.
A empresa pontuou que os comunicados necessários já foram amplamente divulgados ao mercado. No entanto, citou uma hipótese para a disparada das ações: as expectativas dos investidores em relação à nova versão do plano de recuperação judicial (RJ) apresentada na terça-feira (6). Vale lembrar que empresa passa por sua segunda RJ para lidar com passivos da ordem de R$ 44 bilhões, contraídos com cerca de 159 mil credores.
Em comunicado, a companhia também reafirmou seu compromisso de manter os acionistas e o mercado informados a respeito dos aspectos relevantes e significativos de seus negócios. Também reiterou que os investidores devem pautar-se somente pelas divulgações oficiais realizadas pela empresa.