A Petrobras (PETR4) confirmou na sexta-feira (09), que recebeu indicações do Ministério das Minas e Energia (MME) para a eleição do conselho de administração a ser realizada na Assembleia Geral Ordinária prevista para abril. A informação foi antecipada pelo Broadcast.
Leia também
Fontes disseram mais cedo à reportagem que, na primeira lista, devolvida ao MME em janeiro, constava o nome de Efrain Cruz, demitido da pasta, sendo substituído interinamente no conselho da empresa pelo advogado Renato Galuppo, que foi incluído na nova lista.
Além de Galuppo, o MME quer reconduzir ao cargo o presidente do conselho da estatal, Pietro Mendes; Jean Paul Prates; Vitor Saback; Bruno Moretti; e Sergio Rezende. Em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras explica, contudo, que as indicações serão submetidas às avaliações de governança aplicáveis.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nelas, inclui os procedimentos internos da companhia, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e, em seguida, manifestações do Comitê de Pessoas e do Conselho de Administração.