No exterior as bolsas operam sem direção única na tarde desta sexta-feira. Nos EUA, após a divulgação do Índice de Preços ao Produtor (PPI), acima do esperado, os investidores ajustaram as expectativas sobre a data de início de corte de juros pelo Federal Reserve (FED), invertendo o sinal das bolsas para o campo negativo e os juros das treasuries para cima.
Leia também
Na Europa, o bom humor predominou e as bolsas encerraram majoritariamente no campo positivo após a divulgação de um número forte de vendas no varejo do Reino Unido e com os investidores repercutindo outros resultados corporativos.
Por aqui, sem fortes direcionadores e mesmo com a falta de ímpeto no mercado norte americano, o Ibovespa segue operando no campo positivo, apoiado por papéis ligados a commodities e defendendo a região dos 128.000 pontos, patamar retomado mais cedo.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As 13h58 o principal índice da B3 operava em alta de 0,46% aos 128.396 pontos, o dólar próximo a estabilidade com alta de 0,04% aos R$ 4,97 e os contratos de juros futuros (DI), em alta seguindo o movimento das treasuries no exterior.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.