As ações da B3 (B3SA3) figuram entre as principais baixas do Ibovespa nesta sexta-feira (1°). Às 17h14, os papéis da empresa cedem 2,49%, a R$ 12,51, atrás apenas dos ativos da São Martinho (SMTO3), do Carrefour (CRFB3) e do Pão de Açúcar (PCAR3), que têm perdas de 4,13%, 4,05% e 2,98%, respectivamente.
Leia também
O movimento de queda ocorre em meio a rumores de que a companhia possa ganhar um novo concorrente no Brasil. De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, a nova Bolsa do País será estruturada pela Mubadala Capital, braço de gestão de ativos do fundo soberano de Abu Dhabi.
Ainda segundo a coluna, a empresa, que está sendo desenvolvida para operar em todos os mercados — de ações a derivativos —, terá sede no Rio de Janeiro e começará a operar no segundo semestre de 2025.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As informações foram posteriormente confirmadas pelo Broadcast, que apurou que o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já estão analisando o pedido feito pela ATG para atuar como Bolsa. Vale destacar que a empresa tenta há mais de 10 anos entrar no mercado brasileiro de negociação de ativos mobiliários.
*Com informações do Broadcast