A sessão desta terça-feira é negativa para as principais bolsas globais. Pela manhã, leituras mistas sobre os setores de serviços e indústria dos EUA pesaram sobre o dólar e os juros dos Treasuries, no entanto os investidores ainda permanecem cautelosos, à espera de declarações do presidente do FED, Jerome Powell, além de novos números do mercado de trabalho.
Leia também
Neste sentido, os índices de Nova York operavam em queda no início da tarde, enquanto na Europa as bolsas tiveram fechamento misto. Além disso, a frustração com a China também pesa sobre os negócios – a segunda maior economia do mundo manteve a meta de crescimento em torno de 5%, e de déficit fiscal em 3% para 2024, abaixo dos 3,8% de 2023, o que sugere menos gastos ou estímulos econômicos.
Por aqui, o Ibovespa oscila pouco desde a abertura, sem tomar uma direção definida e novamente com fraco giro financeiro. Às 13h52, o principal índice da B3 caia 0,03% aos 128.307 pontos, com avanço do dólar frente ao real de 0,18%, cotado a R$ 4,96. Já nos juros, o movimento era de arrefecimento dos prêmios na curva a termo, acompanhando a queda dos rendimentos dos Treasuries, e suportando a valorização de alguns papéis do índice.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.