Publicidade

Tempo Real

BTG revisa estimativas do Iguatemi (IGTI11) após projeções para 2024

O banco reforça, ainda, que a empresa segue como a sua Top Pick e avalia as oportunidades de compra

BTG revisa estimativas do Iguatemi (IGTI11) após projeções para 2024
Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Após a divulgação de projeções (guidance) do Iguatemi (IGTI11) para 2024 e da divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2023, o BTG Pactual (BPAC11) revisou sua estimativa de fluxo de caixa de operações (FFO) deste ano em 3% e o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 4% em relação à projeção anterior.

A revisão se deve, principalmente, às maiores margens operacionais esperadas. A empresa estima uma faixa entre 75% e 79% e o BTG projetava 74,9%, mas aumentou para 76,9% devido a menores despesas na plataforma de comércio eletrônico que está sendo reduzida (Iguatemi365).

As novas premissas do banco estão cerca de 14% acima das estimativas do mercado para o FFO deste ano, sendo que as ações sendo negociadas a 10 vezes a relação preço/FFO prevista para 2024, o que o BTG considera barato. Por isso, reitera a recomendação de compra para a ação, com preço-alvo de R$ 32, o que significa 36% de valorização potencial.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em relatório, os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio afirmam que a Iguatemi apresentou resultados sólidos em 2023, com crescimento das vendas dos lojistas, apesar de ter sido um ano desafiador para o varejo amplo, e da receita de aluguel, mesmo com a inflação negativa do IGP-M.

Também reduziu a taxa de vacância e os custos de ocupação dos lojistas, mostrando que o portfólio de shoppings está “em demanda” e a “economia” dos seus inquilinos permanece saudável.

“Acreditamos que o portfólio da Iguatemi poderá ter um desempenho ainda melhor quando o crescimento econômico se acelerar e as taxas de juros caírem”, escrevem, reforçando que a empresa continua como sua top pick, após ter registrado queda de “apenas” 2% no acumulado do ano contra perda de 7% e de 8% das concorrentes Allos (ALOS3) e Multiplan (MULT3), respectivamente. Além disso, eles veem o papel em boa oportunidade de compra e atraente em todas as métricas de avaliação, principalmente à luz do seu portfólio de alto nível. A recomendação é de compra.

Web Stories

Ver tudo
<
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
>