A sessão desta sexta-feira foi marcada pela publicação do payroll nos Estados Unidos. Mais uma vez, o indicador surpreendeu, pois, segundo o Departamento de Trabalho, a economia americana criou 275 mil empregos em fevereiro, acima da mediana das expectativas do consenso de 200 mil – o que, em um primeiro momento, sugeriu resiliência do emprego.
Leia também
No entanto, revisões para baixo de meses anteriores, o aumento inesperado da taxa de desemprego e o avanço salarial menor que o esperado, sinalizaram possível arrefecimento do mercado de trabalho na maior economia do mundo. Como resultado, após a leitura ambígua, os índices de Nova York passaram a apresentar sinais divergentes e encerraram a sessão no campo negativo.
Por aqui, o Ibovespa recuou 0,99%, encerrando aos 127.071 pontos, com giro financeiro de R$ 32,8 bilhões, pressionado principalmente pelo tombo das ações da Petrobras, mas também por novos indícios de que o Governo pode flexibilizar as regras do arcabouço fiscal para aumentar os gastos públicos. Já no câmbio, o dólar avançou 0,96% frente ao real, cotado a R$ 4,98.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.