Tempo Real

Gafisa (GFSA3) informa que assembleia convocada pela Esh é irregular

Decisão foi tomada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Gafisa (GFSA3) informa que assembleia convocada pela Esh é irregular
Gafisa. (Foto: Repodução/Facebook/Gafisa)

A Gafisa (GFSA3) informou na noite do sábado (16) mais um capítulo da briga societária que se arrasta há mais de um ano dentro da incorporadora, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu que é irregular que a convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) pelo fundo Esh Theta para a segunda-feira (18).

A decisão da CVM foi tomada nesta sexta-feira (15). No dia 15 de fevereiro, o Esh Theta publicou o edital de convocação da AGE para o dia 18 de março.

A assembleia teria como pauta a troca da administração da Gafisa. Contudo, a área técnica e o colegiado de diretores da CVM entenderam que a Gafisa já havia atendido ao pleito do Esh Theta ao chamar uma assembleia para 26 de abril.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Assim, considerou a convocação do dia 18 de março irregular. O caso chegou à reguladora do mercado a pedido dos fundos Estocolmo e Ravello.

“O Colegiado, por unanimidade, acompanhando a manifestação da área técnica, deliberou pelo indeferimento do pedido de interrupção do curso do prazo de convocação da AGE da Gafisa, prevista para realizar-se em 18.03.2024, reconhecendo desde logo a irregularidade na sua convocação”, diz a decisão da CVM.