O Ibovespa abriu em queda de 0,31%, aos 127.759 pontos, nesta sexta-feira (22). O índice reage à divulgação do relatório de avaliação de receitas e despesas primárias do primeiro bimestre de 2024, além do índice de confiança do consumidor.
Leia também
Segundo levamentamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgado nesta manhã, o índice subiu 1,6 ponto em março ante fevereiro. Os dados são essenciais para avaliar o possível cumprimento da meta de déficit zero neste ano.
Além disso, o viés positivo visto no pré-mercado de ações em Nova York e a valorização de 1,50% do minério de ferro em Dalian, na China, podem ser insuficientes para animar o Ibovespa. Ainda ecoa o desconforto dos investidores com a possibilidade de uma Selic terminal maior após a mudança do forward guidance (projeção utilizada para influenciar as expectativas do mercado) do Comitê de Política Monetária (Copom) no comunicado da reunião de março.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da Sabesp (SBSP3) podem puxar o ibovespa para cima, em razão de seu balanço do quarto trimestre de 2023 ser positivo em todas as categorias (como receita líquida, volumes, Ebitda, margem Ebitda e bottom line).
A CPFL (CPFE3), por sua vez, teve recuo no mesmo balanço, porém pode ser um nome atraente para alguns investidores, “especialmente aqueles que procuram previsibilidade de dividendos e proteção contra a inflação”, avalia o Citi. Contudo, o banco reitera recomendação neutra para a ação por conta de um valuation relativamente justo.
*Com informações do Broadcast
Publicidade