O Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (28) em queda de 0,03%, chegando aos 127.985 pontos. O recuo do índice se dá com atenções voltadas aos números do desemprego no Brasil e à espera do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos.
Leia também
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desocupação do trimestre finalizado em fevereiro se manteve estável em 7,8%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. No mesmo período, em 2023, a taxa de desocupação ficou em 8,6%.
Já a renda média real do trabalhador brasileiro foi de R$ 3.110, no trimestre encerrado em fevereiro. Em relação ao mesmo período no ano passado, o resultado representa alta de 4,3%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Mais cedo, o Banco Central (BC) trouxe a revisão da estimativa de crescimento econômico brasileiro em 2024, no Relatório Trimestral da Inflação (RTI). De acordo com o documento, o BC elevou a projeção de alta do PIB, de 1,7% para 1,9%.
Além disso, o RTI mostrou que a chance de estouro do teto da meta de inflação neste ano (de 4,50%) caiu de 23% para 19%, no trimestre até março. O centro da meta inflacionária em 2024 está em 3%.
No noticiário externo, há expectativa pela divulgação da última leitura do PIB estadunidense, do quarto trimestre de 2023, prevista para esta manhã. Além disso, os pedidos do auxílio-desemprego no país também são esperados e serão monitorados junto aos números do crescimento econômico dos EUA.
*Com informações do Broadcast
Publicidade