Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
No caso da inclusão da Ânima, o relatório do Itaú BBA destaca que a companhia tem um posicionamento diferenciado que concilia escala com oferta de ensino de alta qualidade, além de contar com um portfólio de marcas que incluem Anhembi Morumbi, São Judas e Inspirali. “Durante o ano de 2023, a companhia foi capaz de reduzir a sua alavancagem financeira por meio de expansão do resultado operacional (Ebitda, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e geração de caixa”, pontuou.
Já a inclusão da Gerdau, que conta com a preferência do Itaú BBA, recebeu destaque devido à maior exposição à dinâmica global o aço em relação aos seus pares, que dependem fortemente dos preços do minério de ferro. “O mercado doméstico de aço ainda parece desafiador, mas entendemos que a companhia deve começar a ver melhora nas margens devido aos esforços da estratégia de redução de custos. Além disso, vemos a empresa como mais defensiva quando comparada aos seus pares devido às operações nos Estados Unidos”, explica o banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por fim, a inclusão do Grupo Soma se deve por conta de seu diversos canais, incluindo próprias, franquias, digital e multimarcas. “Possuímos uma visão construtiva em relação ao case para o ano de 2024 (e adiante). A ação foi penalizada durante o ano de 2023 devido a alguns fatores, dentre eles: questões fiscais; e a evolução da rentabilidade da companhia (em especial margem bruta)”, afirma o Itaú BBA.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador