A sessão desta quarta-feira foi de divulgação de dados mistos nos Estados Unidos. Por um lado, a pesquisa ADP mostrou criação de empregos no setor privado acima do esperado, reforçando a resiliência do mercado de trabalho norte-americano. Por outro lado, o índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços recuou mais que o esperado. Além disso, os investidores monitoraram o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que indicou que a taxa de juros já atingiu seu pico e que a maioria dos integrantes da instituição acredita ser apropriado reduzi-la em algum momento neste ano.
Leia também
Nesse ambiente, os juros dos Treasuries desaceleraram a alta observada desde o início do pregão e as bolsas em Nova York fecharam sem um viés único. Na Europa, os mercados acionários fecharam em sua maioria em alta, após a divulgação de dados de inflação da zona do euro, que vieram abaixo do esperado, aumentarem as expectativas de redução de juros nos próximos meses por parte do Banco Central Europeu.
Aqui no Brasil, o Ibovespa fechou em queda de 0,18% aos 127.318 pontos em meio à fraqueza das ações do setor de mineração e siderurgia, após a queda de mais de 2,5% do minério de ferro. Na curva de juros prevaleceu o movimento de alta, enquanto no mercado de câmbio, o dólar à vista recuou 0,35%, a R$ 5,04, após registrar mais cedo o maior preço desde o final de outubro do ano passado.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.