Nesta manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a produção industrial brasileira registrou queda de 0,30% de janeiro para fevereiro de 2024. No entanto, na comparação de 12 meses, fevereiro deste ano apresentou avanço de 5% se comparado a fevereiro de 2023, o maior aumento desde junho de 2021 (12,1%). No acumulado deste ano, a indústria brasileira registra alta de 4,30%.
Os investidores devem monitorar a palestra de Campos Neto, em meio a expectativas de possível antecipação no processo de transição no Banco Central.
Nos Estados Unidos, são esperados os resultados do relatório ADP sobre empregos no setor privado em março e dados dos Índices de Gerentes de Compras (PMIs) de serviços. O presidente do Fed discursa a partir das 13h10.
Na última sexta-feira (29), Powell afirmou que dependerá exclusivamente dos dados e do desempenho da economia a definição sobre o momento para cortes de juros, alertando que o Fed pode, inclusive, estender o período de manutenção da política restritiva se não houver progresso na redução da inflação.
O tom negativo em Nova York e a queda de 2,54% do minério de ferro na China devem manter pressão sobre o Ibovespa e ações da Vale (VALE3), enquanto leve alta do petróleo pode beneficiar os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4).
*Com informações do Broadcast