Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: De olho no exterior e no Copom, Ibovespa tem leve queda

Entre as maiores quedas destaque para as ações da Embraer, Via Varejo e Santander

Mercado Intraday: De olho no exterior e no Copom, Ibovespa tem leve queda
(Foto: Pexels)
O que este conteúdo fez por você?
  • A instabilidade pelas incertezas envolvendo o pacote fiscal nos EUA e as preocupações com o avanço do coronavírus deixam as bolsas de Nova York com pouca tração, com viés de baixa, à exceção do Nasdaq
  • Entre os destaques de alta do pregão figuram as ações da Localiza, Hapvida e NotreDame Intermédica. Já entre as maiores quedas destaque para as ações da Embraer, Via Varejo e Santander

Os mercados europeus seguem com viés negativo nesta terça-feira, dando sequência ao movimento da véspera e reagindo a segunda onda de contágio do covid-19. A instabilidade pelas incertezas envolvendo o pacote fiscal nos EUA e as preocupações com o avanço do coronavírus deixam as bolsas de Nova York com pouca tração, com viés de baixa, à exceção do Nasdaq, que ainda negocia no campo positivo. Ainda alimenta a pressão no mercado acionário a queda da confiança dos consumidores americanos e as expectativas com relação ao resultado das eleições à Presidência do País.

No Brasil, a safra de balanços corporativos vai ganhando cada vez mais relevância e no pregão de hoje os investidores repercutem os números trimestrais do Banco Santander, além do resultado da Unidas. Também hoje começa a reunião de dois dias do Copom, cuja expectativa é de manutenção da Selic em 2%.

Para os mercados, o Ibovespa, que chegou a mostrar algum ímpeto de alta na abertura, negociava próximo às 13h com queda de 0,5% aos 100.550 pontos. Entre os destaques de alta do pregão figuram as ações da Localiza, Hapvida e NotreDame Intermédica. Já entre as maiores quedas destaque para as ações da Embraer, Via Varejo e Santander.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Apesar do balanço do Santander ter tido uma leitura positiva, gerando otimismo em relação as demais instituições financeiras, que também reportarão seus números nesta semana, o segmento de bancos já havia antecipado, em alguma medida, o desempenho trimestral favorável, o que justifica a pontual realização de lucros. Nos mercados de câmbio e juros, persiste a cautela com as questões fiscais no Brasil. Assim, o dólar à vista superou R$ 5,65 na máxima da sessão.

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>