A Rede Energia (REDE3) paga dividendos a seus acionistas nesta segunda-feira (15). No mesmo dia, Kepler Weber (KEPL3), Mills (MILS3) e Schulz (SHUL3;SHUL4) também distribuem proventos aos seus investidores.
Leia também
O valor bruto total repassado pela Rede Energia será de R$ 469.354.786,27, correspondente a R$ 0,22240894076 por ação do capital social. Os pagamentos serão efetuados com base na posição acionária do investidor na companhia em 15 de março de 2024. Dessa forma, a partir 18 de março de 2024, os papéis passaram a ser negociados “ex-dividendos” (sem direito aos proventos).
Em comunicado, a empresa destaca que os seus acionistas terão os créditos disponíveis na data de início do pagamento, de acordo com a sua conta corrente e domicílio bancário fornecido ao banco Itaú (ITUB4).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Vale lembrar que os dividendos são isentos de Imposto de Renda (IR), diferentemente dos juros sobre capital próprio (JCP), que sofrem desconto de uma alíquota de 15% do tributo, recolhida diretamente na fonte.
Para quem investe com foco em dividendos, o E-Investidor reuniu nesta reportagem as ações recomendadas por analistas para o mês de abril. As ações da Vale (VALE3), BB Seguridade (BBSE3) e Telefônica Brasil (VIVT3) estão entre os principais destaques, com quatro indicações cada.