A Petrobras (PETR4) reativou a fábrica de fertilizantes na cidade Paranaense de Araucária, uma vizinha de Curitiba, mostra documento enviado ao mercado na noite desta quarta-feira (17).
Leia também
A unidade possui capacidade de produção de 720 mil toneladas por ano de ureia e 475 mil toneladas por ano de amônia, além de 450 mil m³ por ano do Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32).
“Diante da revisão das diretrizes estratégicas da companhia aprovadas no ano passado, o investimento na produção de fertilizantes voltou a fazer parte do portfólio da Petrobras”, afirma a estatal.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na primeira fase desta reentrada no setor, a estratégia da petroleira tem sido reconfigurar e consolidar operações viáveis em ativos que já pertencem a ela. A Petrobras não deu um prazo específico para a reabertura total da fábrica.
Para retomar a operação, a diretoria executiva que gera a fábrica aprovou a negociação com ex-empregados, e junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), dos termos da contratação; e o início dos trâmites para contratação de serviços de manutenção e materiais críticos relativos à retomada da planta industrial.
“A partir da próxima semana, várias áreas técnicas e administrativas da Petrobras continuarão trabalhando em análises, consultas e recomendações internas com vistas a prover todas as condições para as próximas deliberações a respeito da retomada das operações da fábrica de fertilizantes”, diz a Petrobras.